20 de abril de 2012

Arrumando a Bagunça

Olá, meu nome é Malu e esta é a primeira postagem do nosso blog! ^^

É um pequeno guia de ideias de como arrumar seu cantinho onde você cria suas peças e guarda seus materiais. Particularmente eu escolhi esse post, porque eu vou começar a arrumar a minha santa bagunça e peguei muitas dicas simples que podem ser usadas tanto em ateliês, quanto em quartos como o meu, que eu guardo todo tipo de material, faço meus trabalhos da faculdade, uso o pc e também durmo!

1 - Comece colocando tudo no seu lugar e separadamente:

Para facilitar a localização, faça divisórias de papelão nas gavetas ou em caixas p/ não deixar tudo junto e misturado. Pode usar vasilhas de plástico com tampas também (aquelas de guardar alimentos mesmo) ou até mesmo outras que já vem com divisórias, como porta-talheres, bandejinhas de gelo ou as que vem com  gavetinhas.




Para quem tem muitas fitas, bicos de renda e etc, fica a dica de enrolar elas em pedacinhos de papelão e colocar elas enfileiradas dentro da gaveta ou caixa em ordem cromática, assim fica mais fácil de achar e de guardar depois que usar.



 Outra opção é pegar uma caixa de papelão e furar como na imagem nos lados e na frente e colocar um suporte de madeira, plástico ou, até mesmo, de ferro p/ segurar os rolos de fita e facilitar na hora de puxar  sem desenrolar tudo. E também tem as cestinhas de plástico que é só acrescentar o suporte.



Caixas de papelão são sempre úteis p/ quem guarda muita coisa como eu! É só encapar elas com papel de presente, tecido ou outro material que queira, que elas ficam lindíssimas e nem parece que guardavam sapatos ou outras coisas antes de ser aproveitadas.


Use e abuse dos potinhos!!! Já que muitas vezes eles são descartáveis, o melhor é reaproveitá-los p/ guardar o que fica jogado por aí. Pode ser de maionese, de requeijão, de sorvete, latas de leite, achocolatado, do que tiver e você for jogar fora tá valendo, até garrafas de amaciante, como tem na foto abaixo! E decorando eles, não fica aquela aparência de usado ou tirado do lixeiro.. rsrsrs












Sapateiros também são uma boa opção p/ quem não tem muito espaço, assim como eu. É só colocar atrás da porta e pronto! Tem tudo organizadinho e fácil de achar se ele for transparente


E por último, fica uma das dicas que eu achei mais legais, que foi a de reaproveitar caixotes de feira!




Espero que tenham gostado e que essas dicas sejam úteis p/ quando forem organizar seus materiais e até mesmo outras coisas na casa. Use a cabeça e reaproveite coisas simples como as que mostrei aqui, assim você gasta menos dinheiro, exercita sua criatividade e ajuda o meio ambiente. ;)


Um comentário:

yeda disse...

Fiquei estimulada. Vou tentar. bjs yeda